20/11/2017

Publicações no Twitter valem inquérito disciplinar ao Benfica

Conselho de Disciplina iniciou procedimentos disciplinares ao Benfica na sequência de publicações no Twitter destinado à comunicação social após os jogos da Taça de Portugal.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou procedimentos disciplinares ao Benfica na sequência de publicações feitas na conta de Twitter dos encarnados destinada à Comunicação Social, após o FC Porto-Portimonense e o Benfica-V. Setúbal, ambos a contar para a Taça de Portugal. De acordo com o comunicado do CD, o processo encontra-se em fase de inquérito.
O Benfica atirou-se à arbitragem de Artur Soares Dias no encontro do Dragão, entre o rival azul e branco e o Portimonense: "É oficial o regresso das arbitragens do Apito Dourado às Antas: expulsões perdoadas ao FC Porto, expulsão inventada contra o Portimonense, sete minutos de descontos sem explicação. A total impunidade perante as ameaças e coação compensa", publicou, na sexta-feira, o clube da Luz.
No sábado, dia em que os encarnados receberam o V. Setúbal, nova publicação com a arbitragem e o FC Porto como alvo, à conta de um lance de alegado fora de jogo de um jogador dos sadinos: "Descubra na imagem a unha do Dragão".
Além do inquérito instaurado ao Benfica pela Federação, está a correr na Liga um processo relativo a outro "tweet", publicado no início de novembro pelas águias.
Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário

PJ Aponta Carlos Janela como autor do e-mail

Investigação - Características técnicas terão permitido identificar Carlos Janela como autor do documento. Crime - Se for provado, pode...