03/11/2017

Benfica é o pior cabeça-de-série da história da Champions

Nunca uma equipa do pote 1 tinha chegado à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões sem qualquer ponto.


O Benfica é o pior cabeça-de-série da história da Liga dos Campeões, à quarta jornada da fase de grupos.
Derrota em casa, por 1-2, diante do CSKA Moscovo. 5-0 em Basileia. Derrotas com o Manchester United, em casa e fora, por 1-0 e 2-0, respectivamente. O quadro é péssimo, o apuramento está por um fio. Como se não bastasse, os números são inigualáveis, no pior sentido.
A verdade é que nunca se viu um cabeça-de-série da Champions fazer umas primeiras quatro jornadas tão más como o Benfica está a fazer, em 2017/18. O pior curriculum registado, até à data, era do Bayern Minuque, que tinha apenas um ponto à quarta jornada, em 2002/03.
Um ponto, dois, dois e dois
Os bávaros perderam, em casa, com o Deportivo, empataram, fora, com o Lens e perderam, em Munique e Itália, diante do AC Milan. Acabariam por fazer apenas mais um ponto, de novo frente ao Lens. No final, um registo de novo golos marcados e 13 sofridos.
Ligeiramente estava o Deportivo da Corunha, que tinha dois pontos à quarta jornada, em 2004/05. Um empate com o Olympiacos, em casa, e outro com o Liverpool, fora, representaram os únicos pontos de uma equipa galega que terminaria a fase de grupos com esses mesmos dois pontos. Zero golos marcados e nove sofridos.
Também em 2004/05, o FC Porto somava dois pontos à quarta jornada, com empates cedidos a CSKA e PSG. Os dragões terminariam o grupo no segundo lugar, com oito pontos, quatro golos marcados e seis sofridos.
O mesmo registo foi obtido pelo CSKA, na última época, fruto de um empate em Leverkusen, e outro, em casa, com o Monaco. Os russos viriam a fazer mais um ponto, novo empate frente ao Bayer Leverkusen, terminando o agrupamento com cinco golos marcados e 11 sofridos.
A pior diferença de golos
À quarta jornada, nenhuma das quatro equipas contempladas bate a diferença de golos do Benfica. Os encarnados já encaixaram 10 golos e marcaram apenas um, uma diferença de nove negativos.
O Bayern tinha cinco marcados e oito sofridos (três negativos), o Deportivo tinha três golos sofridos, sem qualquer apontado (três negativos), o Porto tinha facturado uma vez e sofrido cinco (quatro negativos) e o CSKA tinha apontado três "tentos", sofrendo sete (quatro negativos). Médias melhores que a das águias.
As hipóteses de apuramento do Benfica são mínimas, faltando a recepção ao Basileia e a visita a Moscovo. Ainda assim, existem e Rui Vitória já prometeu que fará de tudo para cumpri-las.

Fonte: Rádio Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário

PJ Aponta Carlos Janela como autor do e-mail

Investigação - Características técnicas terão permitido identificar Carlos Janela como autor do documento. Crime - Se for provado, pode...